sábado, 21 de agosto de 2010

Solo Moto Clube e Escalada Moto Clube

Depois que comprei minha V-Strom tenho viajado mais de moto, seja em solitário ou em bando. Recentemente tive o prazer de fazer minha primeira viagem em grupo.
Acompanhado dos amigos escaladores e motociclistas: Dago, na sua XT660, e Miguel, na sua Virago 250, fomos até Serra Caiada - RN, com uma pernoite no Parque Estadual da Pedra da Boca, mas precisamente no camping de Seu Tico.
Saimos cedo de Recife com destino a fazenda no nosso amigo Estenio em Guarabira - PB, onde iríamos almoçar e dá uma olhada no muro de escalada que ele construiu. Viagem tranquila, boa parte da BR101 duplicada até João Pessoa (nossa primeira parada para abastecimento e esticar as pernas). É verdade que Miguel ficava meio pra trás quando eu e Dago nos empolgávamos com o tapete que ficou a duplicação. Mas fomos maneirando pra o caçula não se sentir muito só, e as vezes colocamos ele pra puxar o comboio. Além disso, com um tanque menor na sua Viraginho ele tem menos autonomia e teve um consumo bastante alto na volta, no contra-vento, arregaçando tudo que o seu V2 podia dar.
Na fazenda de Estenio tivemos uma recepção fantástica e um almoço digno de registro: peixe frito recém retirado dos tanques de criação, simplesmente: delicioso.
Em seguida partimos para Pedra da Boca, pra rever nossos amigos da Paraíba, escalar e pernoitar no camping de Seu Tico. No final do dia seguinte depois de umas escaladas (eu fiquei de banzo, só descansando), partimos para Serra Caida - RN, distante 50Km.
Em Serra, guardamos nossas "chamativas" motos num futuro restaurante cedido por um amigo do pessoal do abrigo da AERN (Associação de Escaladores do RN). Nossas meninas ficaram encarceradas até a nossa partida. Escalamos e confraternizamos com os norte riograndenses em pleno período junino.
Nosso regresso foi numa tacada só, parando apenas pra reabastecer. Viajamos, tanto na ida, com na volta, num tempo excelente, solzão. Porém nos últimos Kms, já dentro de Recife, fomos pego por uma chuvinha. Nossa primeira viagem estava concluída, paramos num posto (próximo do mesmo da partida), tiramos algumas fotos e seguimos cada um pra sua casa. Haviamos fundado, informalmente, o Escalada MC.

Algumas semanas depois disso surgiu a necessidade de viajar a Salvador a trabalho e, conseqüentemente, veio a idéia de ir de moto. Seria minha primeira viagem grande e sozinho com a Suzy.
Parti num domingo às 5:30 da matina. Tempo bom, tanque cheio, pneus calibrados, só cair na estrada. Escolhi descer pela BR101 até depois de Aracaju e pegar a linha verde até Salvador. Até lá só parei para reabastecer e aproveitar para esticar as pernas. Devido a ter me concentrado apenas no relógio e no odômetro, quase não percebi o tempo e o chão sendo consumido. Quando me dei conta já estava em Salvador, num total de pouco mais de 10h de viagem.
Porém, minha volta teve que ser antecipada para quarta-feira e não no domingo, como estava planejada. Aí eu pude ver o quanto o tráfego de caminhões atrapalhou e me cansou na volta. Levei 11,5h, mesmo tendo saído às 5:10 de Salvador só cheguei em Recife quase às 18h. Nascia o Solo MC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário